Bugatti faz par com Jacob & Co, enquanto Patek Philippe encontra seu par com Rolls-Royce. Eis como você explicaria relógios para um petrolhead: Qual empresa você acha que combina com a Ferrari?
Os mundos da relojoaria e dos automóveis estão profundamente interligados, compartilhando um forte vínculo que remonta ao início do século XX. Com uma história rica, o relacionamento está enraizado em uma ênfase compartilhada em engenharia de precisão, artesanato, inovação e paixão pela mecânica.
+ Motor de ouro? 5 coisas que você nunca imaginou ter num carro
+ Apenas 1 farol do Bugatti EB 16.4 Veyron custa uma BMW X1
+ O seu Apple Watch é à prova d’água? A resposta pode surpreendê-lo
Além disso, a associação só foi aprofundada pelas inúmeras parcerias entre fabricantes de ambas as indústrias que geraram relógios e carros de edição limitada de marca compartilhada . Mas além das parcerias oficiais, achamos que seria divertido comparar marcas de relógios com fabricantes de automóveis com base em semelhanças e valores compartilhados.
Aqui estão dez desses pares de marcas:
Hublot – Maserati
A Hublot tem um forte relacionamento com o mundo automotivo, especialmente com o automobilismo. Enquanto a Hublot teve uma associação de longa data com a Ferrari que durou quase uma década, a marca de relógios suíça é mais comparável à Maserati. Embora ambas as empresas sejam conhecidas por estética impressionante e alto desempenho, suas reputações são moldadas pela admiração e crítica.
MB&F – McLaren
MB&F e McLaren são relativamente novas em seus setores. Elas rapidamente fizeram um nome para si mesmas ao criar máquinas de ponta que são altamente complexas e oferecem desempenho de primeira linha. Seja o híbrido McLaren P1 ou o MB&F HM9-SV, ambas as marcas constantemente ultrapassam os limites da engenharia.
Seiko – Toyota
Este é o par mais aparente da lista. Embora a Seiko e a Toyota sejam do Japão, as semelhanças entre as duas marcas são muito mais profundas. As empresas são sinônimos de confiabilidade e apelo generalizado. Além disso, ambas as marcas têm produtos de ponta, oferecendo muito mais do que seus preços relativamente acessíveis.
Grand Seiko – Lexus
Grands Seiko é para a Seiko o que a Lexus é para a Toyota. As duas marcas simbolizam artesanato, engenharia de precisão, excelência japonesa e luxo acessível. Grand Seiko e Lexus são bem conhecidos por darem uma dura competição para seus equivalentes europeus.
Richard Mille – Koenigsegg
Fundada por Christian von Koenigsegg em 1994, a fabricante de hipercarros se tornou sinônimo de tecnologia de ponta, desempenho extremo e engenharia intransigente. Isso a torna a combinação perfeita para Richard Mille do mundo da relojoaria, pois também é conhecida pelas mesmas qualidades. Além disso, ambas as empresas são relativamente novas e fundadas por visionários que visam definir novos padrões em seus respectivos setores.
IWC – Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz e a IWC Schaffhausen são parceiras desde os anos 2000, graças ao seu comprometimento compartilhado com a excelência em engenharia, inovação e luxo. No entanto, há muito mais que torna as duas marcas parceiras naturais. Embora ambas as marcas sejam ricas em história, elas são conhecidas pela elegância clássica e seu foco em precisão e desempenho.
Jacob & Co. – Bugatti
Este é outro par com uma parceria oficial existente; sua aliança faz todo o sentido. As duas marcas entraram em uma colaboração em 2019, combinando a reputação da Bugatti de criar alguns dos hipercarros mais poderosos e exclusivos com a experiência da Jacob & Co. em criar relógios extravagantes, inovadores e altamente complexos. Ambas as marcas fazem produtos que são maravilhas da engenharia, exagerados, altamente exclusivos e acessíveis às pessoas mais ricas do planeta.
Audemars Piguet – Porsche
Fundada em 1875, a Audemars Piguet construiu um legado como uma das mais antigas e respeitadas relojoarias do mundo. Ao criar relógios complexos e intrincados, a relojoaria suíça consolidou seu lugar como líder em alta relojoaria. Isso a torna uma combinação perfeita para a Porsche, o rei indiscutível do segmento de carros esportivos. Para ambas as marcas, um modelo se destaca dos demais. Sim, estamos falando do Porsche 911 e do Audemars Piguet Royal Oak – dois produtos icônicos que definiram suas respectivas marcas por mais de cinco décadas.
Patek Philippe – Rolls Royce
Este é fácil. Patek Philippe e Rolls-Royce personificam luxo sem concessões, elegância atemporal e artesanato incomparável. Embora ambas as marcas tenham um portfólio regular de produtos para os super-ricos, elas reservam o melhor para os clientes mais leais que estão dispostos a dar um cheque preto. Os nomes mais respeitados em seus respectivos setores, as marcas passam anos criando produtos personalizados para esses clientes com bolsos fundos.
Rolex – Ferrari
Encerraremos a lista com o par mais controverso. Embora algumas pessoas discordem completamente, Ferrari e Rolex têm fortes semelhanças. Ambas são os nomes mais reconhecidos em seus respectivos setores e têm a maior lembrança de marca. Além disso, seus modelos exclusivos são quase inatingíveis para pessoas comuns, mesmo que tenham dinheiro. A maioria dos relógios Rolex e carros Ferrari se tornam mais valiosos com o tempo. Finalmente, alguns exemplos vintage de ambas as marcas são altamente desejáveis entre colecionadores e frequentemente estabelecem novos recordes de leilão.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.